Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Apuração dos preços de transferência

há 9 anos

Nosso escritório desenvolveu um sistema que realiza com precisão os cálculos de Preços de Transferência - TP, e gera diversas análises gerenciais relacionadas às informações eletrônicas disponibilizadas por nossos clientes (importações, exportações, vendas, custos, saldo de estoque, relação de produção, etc.). Essas análises gerenciais, além de fundamentais para a qualidade dos cálculos de TP, são extremamente úteis para as empresas no gerenciamento de suas informações internas.

É importante enfatizar que essa ferramenta se coloca entre as melhores opções disponíveis, pois, com nossas parametrizações, é uma das poucas no mercado que realiza os cálculos de TP por meio da composição do consumo, ou seja, considera exclusivamente as operações que impactaram no resultado do exercício fiscal.

Nessa sistemática, após o cálculo do consumo por meio da fórmula “saldo inicial + compras do ano – saldo final”, o consumo é composto a partir da aplicação do método PEPS (“primeiro que entra, primeiro que sai”), considerando: (i) as compras de anos anteriores até atingir a quantidade inicial em estoque de cada mercadoria; e (ii) as compras do ano até que, junto com as compras dos anos anteriores, sejam compostas as quantidades consumidas de cada produto.

Em outras palavras, nosso sistema é completo e nosso cálculo considera todas as variáveis necessárias para atender todos os requisitos legais de modo exato e prático.

Salientamos que não se trata de um software, ou de uma simples calculadora que gera os resultados. É um sistema de análises extremamente abrangentes, que se baseia em uma ferramenta eletrônica dinâmica e completa.

Deste modo, o diferencial dos nossos serviços não está apenas na qualidade da nossa ferramenta. A complexidade da matéria exige que a apuração de TP seja conduzida por uma equipe especializada, experiente, qualificada e que conheça a legislação tributária, e esse é o serviço que oferecemos.


Para maiores informações, entre em contato conosco: 3132-8600 | contato@stm.adv.br.

  • Sobre o autorsócio fundador de Strano & Messetti Advogados
  • Publicações5
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apuracao-dos-precos-de-transferencia/213960212

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)